Como emagrecer naturalmente – saladas para várias refeições

por Giovanna em setembro 14, 2011

Não é nenhum segredo que comer de forma saudável é uma parte importante do processo de perda de peso. O problema é que muitas pessoas pensam que comida saudável é algo chato e desinteressante de se comer. Por esta razão, é difícil imaginar comer saladas em várias refeições ao longo do dia. Existem maneiras de você melhorar uma salada para torná-la mais interessante. Este artigo vai lhe dar algumas idéias diferentes para saladas saborosas que podem ser utilizadas para emagrecer.

Em primeiro lugar, você precisa entender o que constitui uma salada. Normalmente, ao fazer uma salada para uma refeição, deve-se começar com alguns verdes. Vegetais verdes não são ricos em calorias e, portanto, você pode comer o quanto quiser deles sem se preocupar em ganhar peso. Verdes incluem alface ou espinafre.

Sem uma grande quantidade de verdes, uma salada pode ser insatisfatória quando se trata do tamanho das porções.

Outros vegetais devem ser incluídos na salada, embora com mais moderação do que os verdes. Você pode também incluir frutas e uma pequena quantidade de carne – tenha cuidado com as carnes fritas, já que estas são ricas em calorias. Nozes também são comumente usados em uma salada.

Chicken Caesar Salad
Esta é uma das saladas mais populares disponíveis e é ótima se você quer emagrecer enquanto come comida saborosa. Para fazer a Chicken Caesar Salad você precisa de uma pequena quantidade de pão ciabatta, um pouco de frango, alho, queijo parmesão e alface. A quantidade de cada ingrediente é com você, embora não é recomendado utilizar frango demais, já que está tentando emagrecer.

Salada Nicoise
A salada Nicoise é feita usando atum ao invés de frango e, portanto, tem um sabor diferente. Como acontece com qualquer tipo de salada, você precisa garantir que mantenha o teor calórico o mais baixo possível. Há apenas alguns ingredientes diferentes em uma salada Nicoise – principalmente atum, verduras e azeitonas.

Salada de frango e de uva
Usar o frango e as uvas juntos pode parecer uma idéia estranha, mas pode criar um prato saboroso e diferente. A quantidade de carne de frango que você usar afetará quão saudável ela é, portanto, faça questão de mantê-la pequena. Você não deve tentar cortar toda a carne de sua dieta, no entanto – uma dieta equilibrada é fundamental.

Criando a sua própria salada
Agora que você já viu alguns exemplos de como fazer uma salada interessante, você deve começar a tentar fazer as suas próprias. Quanto mais variações você adicionar à sua dieta, mais fácil você vai achar de mantê-la por um longo período de tempo. Basta ter cuidado para não adicionar grandes quantidades de molhos não saudáveis, pois isso pode estragar a refeição de um ponto de vista saudável.

Por exemplo, você pode fazer uma salada usando uma variedade de nozes diferentes, a fim de dar maior gosto à refeição sem aumentar o número de calorias de forma dramática. Você deve tentar incluir alimentos que têm uma gama de diferentes propriedades tais como antioxidantes, fibras e outras substâncias benéficas. Isso vai ajudar você a ter uma dieta balanceada, que é importante para a saúde, e ao mesmo tempo reduzir o número de calorias que você ingere.

A melhor coisa sobre saladas é que elas podem ser alteradas para se adequar a qualquer tipo de dieta e situação. O fato que a maior parte de uma salada é feita a partir de verdes significa que se você colocar muito molho ou carne na mistura, ela ainda assim vai ser, quase sempre, uma opção mais saudável do que algumas das alternativas. No entanto, você ainda precisa ter cuidado para escolher ingredientes de baixa caloria.

{ 1 comentário… Leia abaixo ou adicione um }

rozy novembro 16, 2011 às 1:27 am

Simpatia para emagrecer de Chico Xavier

Quarta feira pela manhã coloque meio copo de agua , dentro dele o número de grãos de arroz correspondentes aos quilos que você deseja perder. Nao coloque grãos a mais do que você deseja,pois os quilos perdidos não são recuperados.
A noite beba a água deixando os grãos de arroz, completando novamente com meio copo de água. Quinta feira pela manhã em jejum beba a água deixando os grãos de arroz, complentando novamente com meio copo de água.
Sexta-feira pela manhã em jejum beba a água com os grãos de arroz junto.
Obs: 1- Conserve o mesmo copo durante o processo, 2- Não faça regime pois a simpatia é infalivel, 3- Tire o número de cópias correspondente aos quilos que deseja perder 4- Começe na quarta feira após distribuir as cópias, 5- Publique na mesma semana .
Boa Sorte

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