Quero Emagrecer, Por Onde Começo?

por Giovanna em setembro 16, 2011

Eu finalmente tomei a decisão: quero emagrecer! Se você decidiu que precisa perder peso – seja por razões estéticas ou de saúde – muitas vezes é difícil saber por onde começar. Há tantas técnicas diferentes, métodos e dietas para tentar, que é quase impossível tomar uma decisão. Felizmente, a perda de peso geralmente se resume a algumas regras importantes e estas são por onde você deve começar. Este artigo irá levá-lo através das regras mais básicas de todos – reduzir o consumo calórico e aumentar a quantidade de exercício que você faz.

Criar um déficit calórico de maneira saudável

Embora não esteja na moda dizer que a perda de peso é apenas uma questão de criar um déficit no número de calorias que seu corpo utiliza, na realidade isso é tudo o que realmente importa. Por essa razão, se você está começando a perder peso, você precisa gerenciar quantas calorias você consome em um dia normal. Pode ser bastante chocante descobrir o quanto você está comendo, e é por isso que é sempre útil tomar nota de tudo o que você come durante um determinado período. A partir do momento que você tem um ponto de referência, poderá então trabalhar na redução de seu consumo médio.

Isto é importante porque muitas pessoas acham que têm que fazer dietas radicais para perder peso. Felizmente isso não é verdade, e tentar comer o menos possível pode realmente prejudicar a sua saúde e as suas chances de perder peso a longo prazo. Por exemplo, se você de repente parar de comer, então irá perder peso, mas seu metabolismo do organismo também terá diminuído. Isto significa que quando você voltar a comer normalmente, vai engordar muito mais rápido. Outro problema é que uma dieta radical é muito difícil de manter por qualquer período de tempo.

Se você quer perder peso você tem que se exercitar

O exercício é a outra peça do quebra-cabeça da perda de peso. Se você nunca foi interessado em esportes, então aumentar a quantidade de exercício que você faz pode parecer assustador. Você pode imaginar que a academia do bairro é cheia de pessoas magras, em forma, e se sentir constrangido de aparecer por lá. A verdade é que para perder peso que você precisa começar a se exercitar tanto quanto possível. Alguns especialistas estimam que você precise realizar exercícios cardiovasculares por cerca de 250 minutos por semana a fim de perder peso, o que é muito mais do que muitas pessoas fazem em um mês.

No entanto, é importante não pensar que você tem que atingir esta meta imediatamente. Comece definindo objetivos menores e malhe até 250 minutos por semana. Isto irá aumentar sua confiança conforme você comece a ver as melhorias em sua forma. Se ir ao ginásio não te excita, então considere a natação, entrar em um grupo de dança ou em algum esporte novo. Jogging também é ótimo para perda de peso, embora você precisa ter cuidado para não aumentar sua milhagem de imediato.

Seguir um programa de perda de peso que atenda às suas necessidades

Esperamos que este artigo tenha lhe dado algumas idéias para começar o processo de perda de peso. É vital que você venha com um plano – tanto para dieta e exercício – que possa manter por um longo período. O erro mais comum que as pessoas fazem quando tentam perder peso é a não criação de uma dieta equilibrada, o que significa que fica difícil ser coerente. Dietas ioiô (onde alguém perde peso, ganha novamente e depois perde-o de novo) não são apenas frustrantes, mas também podem prejudicar a sua saúde potencialmente e, portanto, devem ser evitadas a todo custo.

Em resumo, se você quer perder peso você deve gerenciar o seu consumo diário de calorias e, em seguida, decidir como reduzi-lo em pelo menos 20% – potencialmente mais, se necessário. Então você deve aumentar a quantidade de exercícios que faz, de uma forma que seja divertida, agradável e sustentável.

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Ana paula s. silva março 2, 2012 às 12:08 am

oi tudo bem? fazer caminhada ajuda a perder peso?

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Paulo Martins julho 17, 2013 às 10:11 pm

Com certeza são umas das opções indispensaveis na hora de desenvolver um bom condicionamento físico.
Entres outras coisas importantes, também é bom lembrar de ter uma boa alimentação balanceada e planejada com cautela. Pois, o nosso organismo é muito sensível e podem ocorrer alguns comprometimentos mediante á uma Má-educação alimentar.

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