Eu Faço Exercícios Mas Não Consigo Perder Peso

por Giovanna em setembro 15, 2011

Eu sou uma mulher de 42 anos de idade e estou tendo muita dificuldade em perder peso. Estou precisando de muita ajuda. Entrei para uma academia em 12 de março de 2011. Agora já é 22 de maio de 2011 e eu só perdi 2 quilos. Eu atualmente peso 95 kg. Vou à academia todos os dias depois do trabalho. Fico na bicicleta ou na esteira por 45-60 minutos, então levanto pesos (para cada grupo muscular) durante pelo menos 30-45 minutos. Consumo em torno de 1300 calorias por dia, e estou tentando beber pelo menos um galão de água por dia.
Gostaria de saber o que estou fazendo de errado, ou o que eu preciso mudar. Há algo que você pode sugerir? Eu realmente quero perder peso.
Obrigada por escutar.

Obrigado por sua pergunta. Primeiro, é difícil calcular o seu IMC (índice de massa corporal) e se você está acima do peso já que eu não tenho a sua altura. Só de ler o seu e-mail eu fico imaginando se você não está fazendo muito. Exercício em excesso pode ter o efeito oposto, pois pode colocar um monte de estresse e tensão ao seu corpo. Eu posso fazer as seguintes sugestões:
Antes de tudo, pode ser uma boa idéia consultar o seu médico e fazer uma checagem de hormônios, como os hormônios da tireóide. Pode ser bom verificar seus hormônios para descobrir possíveis problemas pré-menopausa. Estas questões podem estar diminuindo a sua perda de peso. Pré-menopausa pode começar tão cedo quanto 10 anos antes da menopausa real e também influenciar o peso corporal. Às vezes, as mudanças podem ser mínimas e não serem detectadas, ou você pode não ter quaisquer outros sintomas da menopausa.
Reduza seus exercícios. Você precisa dar algum tempo para que seu corpo se recupere do exercício e também para se reconstruir. Além disso, o excesso de exercício pode abaixar o seu sistema imunológico, diminuir a sua aptidão muscular e fazer com que você se sinta cansada e degradada. Também pode aumentar o estresse em seu corpo, o que pode ser a causa de sua dificuldade para perder peso. Diminua seus dias de academia para 5 dias por semana e tenha dois dias para descansar. Você ainda pode estar ativa durante esses dois dias, apenas evite a academia. Além disso, é melhor fazer primeiro os exercícios com pesos e os aeróbicos depois. Seu corpo utiliza o glicogênio para abastecer a sessão de peso e, em seguida, tendo sido empobrecido (ou com as reservas em baixa) ele usa gordura para abastecer o exercício aeróbico. Você pode se sentir um pouco mais cansada ao começar, mas depois de algumas sessões seu corpo deve se ajustar a queimar mais gordura.
Eu não recomendaria que você reduza mais sua ingestão de calorias, já que está se exercitando e precisa da energia. No entanto, você pode fazer alguns ajustes, tais como: 1. Faça um café da manhã atrasado baseado em proteínas. Aumente a sua ingestão de proteínas, como carne, peixe e diminua o seu consumo de carboidratos, como pão e massas. Coma carboidratos após o exercício. Você precisa de alguns carboidratos para o seu exercício, no entanto, se você os ingere pouco antes de ir para a academia, você pode acabar queimando-os. Bem, você também queima a gordura, mas você aumenta sua queima de gordura. Também pode ser útil manter um diário de alimentos e bebidas por algumas semanas, pois podem haver coisas que você pode não perceber e adicionar à sua ingestão de calorias (ou seja, bebidas gasosas, doces).
Outra coisa a considerar é que com o exercício você teria aumentado seus músculos, que pode ser mais pesado do que gordura. Pode ser que você tenha perdido um pouco de gordura do seu corpo, mas não apareça como perda total do peso corporal devido ao peso muscular. Depois de 2 meses na academia algumas adaptações musculares já devem ter começado a acontecer.
Com as informações dadas, estas são as coisas que eu posso sugerir até agora. Há uma série de fatores que podem influenciar a perda de peso, tais como a quantidade de excesso de peso que carregamos. Quanto mais peso, mais difícil pode ser a perda de peso, ou coisas como a falta de sono que pode aumentar o ganho de peso. Espero que as sugestões ajudem, e se você tiver dúvidas, entre em contato novamente.

{ 3 comentários… read them below or adicione um }

Manuella fevereiro 5, 2012 às 3:28 am

eu me chamo manuella tenho 18 anos e naum consigo emagreser não gosto de legumes de nada mais adoro exercícios e gostaria de saber oque faço mais naum tenho mutio tmpo pq eu trabalho muito por favor me manda e-mail

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Manuella fevereiro 5, 2012 às 3:32 am

eu me chamo manuella tenho 18 anos mais sou muito enjoada para comer so gosto de beisteiras naum gosto de legumes de verduras e nem de frutas mais adoro exercícios ,mais diariamente naum tenho tempo pois eu tebalho de 07:00 ás 22:00 pq trabalho em shoping e gostaria de uma solução por favor me mande um e-mail por favor :)

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Fatima fevereiro 2, 2013 às 10:57 pm

Ola tenho 27 anos e estou com muita dificuldade de emagrecer vou a academia 5 dias da semana e faço 20 minutos de esteira e 10 de bicicleta assim que chegou e depois mais 30 minutos de peso e retorno para esteira mais 20 minutos e 10 de bicicleta não sei mais o que fazer ja fiz todos exames médicos e esta tudo certo oque fazer me ajude por favor aguardo resposta..

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