Dieta da fruta

por Giovanna em março 30, 2012

Existem milhares de variedades de frutas, dos mais variados tipos e gostos. É incrível que a maioria das dietas consiste na monotonia de alimentos quando consideramos a abundância e variedade de frutas disponíveis o ano todo. Fruta não é viciante e não cria desejos como a falta de sal, gordura ou açúcar, abundante nos alimentos processados. Na verdade, aqueles que comem um percentual elevado de frutas frescas encontramse com uma mente saudável e com energia vibrante.

O açúcar da fruta, presos nas fibras macias das frutas frescas, é o mais perfeito combustível para as células. Suave, de liberação lenta e ostentador de energia, é combinado com vitaminas, minerais, proteínas solúveis em água, enzimas e oligoelementos. À medida que o sangue transporta frutose para cada célula, estes elementos vivificantes são compostos com a molécula de frutose, permitindo que os nutrientes sejam altamente absorvíveis e prontamente utlizados. Moléculas de frutose agem como um sistema de entrega para as suas células.

Surpreendentemente, a dieta das frutas é mais baixa em calorias do que a dieta do suco e resulta em uma profunda desintoxicação. Além disso, ao contrário do suco ou água em jejum, o sistema digestivo não para. Isto significa que há nenhuma queda no metabolismo, como é o caso do jejum, onde o corpo é forçado a entrar num estado de baixo metabolismo para a conservação dos recursos de energia. Um metabolismo descomprometido mais uma ingestão baixa de calorias possui o mesmo efeito de desintoxicação, além de perda de peso segura. É importante estar ciente que, devido ao efeito de limpeza das frutas e da liberação de toxinas, sua língua vai tornarse com um revestimento esbranquicado, e você poderá ter momentos de fraqueza.

A dieta das frutas é realizada por um período limitado de tempo, para permitir que o seu corpo desintoxique, enquanto inunda cada célula com uma fonte limpa de antioxidantes, vitaminas e minerais.

A maioria das frutas são úteis para ajudar o corpo a eliminar toxinas e ajudam a limpar o muco em excesso, aliviando muitos sintomas de gripes e catarro e, definitivamente, ajudam a aliviar muitos problemas respiratórios graves. As frutas permitem que o sistema digestivo descanse da sua sobrecarga de trabalho normal e geralmente produzem efeito laxante, permitindo assim que os intestinos eliminem melhor.

Dieta da fruta de 1 dia

A dieta de frutas de um dia dá ao corpo uma chance de descansar. Também é uma maneira fácil de eliminar toxinas do corpo.

Dieta da fruta de 3 dias

A dieta da fruta de três dias, muitas vezes, traz resultados com sintomas catarrais. Muitas vezes, pessoas com vários tipos de infecções comuns, como por exemplo amigdalite, encontram os sintomas significativamente reduzidos até o terceiro dia deste tipo de dieta. As pessoas que tem problemas digestivos percebem estes sintomas diminuírem, e quando elas retornam para uma dieta ‘normal’, tornamse mais exigentes quanto ao tipo de alimentos escolher para comer.

Como fazer a dieta das frutas

  • Escolha uma seleção de frutas frescas e secas que você gosta, assim você tem bastante variedade.
  • Mastigue sua fruta lentamente.
  • Não misture frutas frescas e secas na mesma refeição.
  • Coma 4 a 5 refeições pequenas por dia.
  • Frutas digerem muito mais rapidamente do que muitos outros alimentos, assim esteja preparado para levar algumas frutas com você, caso você senta fome.

MENU DA DIETA DA FRUTA

CAFÉ DA MANHÃ

  • Opção 1 – ½ abacate batido com ½ copo (100 ml) de leite desnatado
  • Opção 2 – ½ mamão papaya com 2 col. (sopa) de cereal integral
  • Opção 3 – 1 taça (pequena) de salada de frutas com 1 col. (sopa) de aveia
  • Opção 4 – 1 tigela com ½ banana, ½ goiaba e ½ maçã polvilhadas com flocos de aveia
  • Opção 5 – 1 banana com canela

LANCHE DA MANHÃ

  • Opção 1 – 1 caqui
  • Opção 2 -1 copo (200 ml) de suco de melancia com gotas de limão
  • Opção 3 – 1 maçã
  • Opção 4 – 1 copo (200 ml) de suco de maracujá batido com 1 fatia (pequena) de manga
  • Opção 5 – 2 figos

ALMOCO

  • Opção 1 – 1 xíc. (chá) de brócolis refogado, 3 salsichas de peru light ao sugo
  • Opção 2 – Salada de alface, à vontade, temperada a gosto, 1 filé (médio) de frango grelhado
  • Opção 3 – Salada de acelga, à vontade, com 4 tomates cereja temperados a gosto, 1 filé (médio) de frango grelhado
  • Opção 4 – Salada de repolho roxo, à vontade, temperada com 3 col. (sopa) de iogurte natural desnatado e gotas de suco de maracujá, 1 filé (médio) de peito de peru grelhado
  • Opção 5 – Salada de rúcula com tomate seco e mussarela de búfala, com molho de mostarda, 1 filé de peixe grelhado

LANCHE DA TARDE

  • Opção 1 – 4 morangos com 3 col. (sopa) de iogurte light
  • Opção 2 – ½ pacotinho de frutas desidratadas
  • Opção 3 -1 banana em rodelas polvilhada com canela
  • Opção 4 – 1 fatia (média) de melão
  • Opção 5 -1 banana em rodelas salpicada com granola

JANTAR

  • Opção 1 – 1 panqueca de frango, 1 copo (200 ml) de iogurte desnatado batido com 1 fatia de mamão
  • Opção 2 – 1 copo (200 ml) de suco de pêssego, 1 taça (pequena) de gelatina diet com pedaços de maçã
  • Opção 3 – 1 copo (200 ml) de suco de maracujá batido com 1 fatia (pequena) de manga, 1 taça com 2 morangos, 4 uvas e 1 col. (sopa) de granola
  • Opção 4 – Vitamina de frutas feita com 1 copo (200 ml) de leite desnatado, 1 banana, ½ maçã e 1 fatia (fina) de mamão
  • Opção 5 – 1 copo (200 ml) de limonada, 1 taça de gelatina diet com 1 fatia de abacaxi picado

CEIA

  • Sua ceia deve ser ou uma fruta ou um copo de leite desnatado, com canela, ou chá, nada de café ou achocolatados, use adoçante se quiser.

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