Como perder peso para crianças

por Giovanna em outubro 26, 2011

Obesidade entre as crianças muitas vezes é resultado de falta de exercício e de um excesso de consumo de junk food. Portanto, para as crianças perderem peso, elas têm que ser ensinadas a comer de forma mais nutritiva e evitar quaisquer tipos de alimentos que levam ao excesso de peso. Como perder peso para crianças não é fácil, é realmente mais difícil do que perder peso para adultos. O post abaixo pode lhe dar alguns conselhos sobre como ajudar seus filhos a perder peso.

COMO PERDER PESO PARA CRIANÇAS: ELIMINAR todas as tentações

Faça um inventário
Uma das primeiras coisas que um pai deve fazer para combater este tipo de problema é se livrar de todos os alimentos que são nutricionalmente deficientes e cheios de calorias vazias. Portanto, um inventário da cozinha é um bom lugar para começar.

Faça algumas substituições
Livre-se de todos os itens como rosquinhas açucaradas e bolos. Não há problema em deixar alguns itens como cookies – afinal, você não pode privar uma criança de tudo o que ela gosta de comer. No entanto, despeje os itens mais pesados, como doces de padaria e substitua tais doces açucarados por alimentos como frutas ou iogurte.

Livre-se dos chips
Se seu filho gosta de beliscar batatas fritas enquanto assiste TV, seria melhor dar a ele pipoca ou mesmo biscoitos, ao invés de um chips.

COMO PERDER PESO PARA CRIANÇAS: mude para uma dieta mais saudável

Bebidas saudáveis
Também dispense quaisquer bebidas açucaradas e substitua estas por água com sabor, leite ou suco de frutas, como suco de laranja ou de acerola.
Sanduíches saudáveis

Quando se trata de preparar sanduíches, o melhor é usar pão integral e carnes, como frango ou peixe. Fique longe de carnes vermelhas ou carnes processadas, como mortadela, e use manteiga de amendoim que tenha sido naturalmente processada, sem açúcar. Substitua geléias e marmelada por bananas em sanduíches de manteiga de amendoim.

Legumes deliciosos
É muito melhor que as crianças aprendam a gostar de comer seus legumes e verduras, pois assim vão crescer fortes e saudáveis, sem a preocupação de nenhuma “gordura de bebê” os acompanhando até a idade adulta. Há uma variedade de maneiras de preparar legumes que irão torná-los mais interessantes ao paladar de uma criança, como torrá-los ou prepará-los crus com molhos de baixo teor calórico. Além disso, muitos legumes podem ser grelhados, colocados em omeletes ou refogados. Alguns vegetais podem ser combinados com castanhas e molho de soja para um toque oriental, enquanto outros podem ser assados ou combinados com espinafre ou cenoura para uma salada saborosa.

Jogue fora o lixo

Portanto, se você cortar alimentos muito açucarados, os que são feitos com farinha branca, as carnes vermelhas, frituras, alimentos empanados e batatas fritas, seu filho vai perder peso e, provavelmente, irá gastar menos tempo na frente da televisão também.

COMO PERDER PESO PARA CRIANÇAS: mude para um estilo de vida saudável

Modificação de comportamento
A TV é onde os problemas de peso da maioria das crianças começa. Elas assistem a seus programas favoritos e fazem lanches com uma série de alimentos diversos que podem ser saborosos, mas são extremamente carentes nutricionalmente. Portanto, economize tempo de TV durante o dia. Verifique se o seu filho tem tarefas e trabalhos de casa para fazer antes que ele deite no sofá para outra sessão de TV. Se você habituar sua família a fazer as refeições à mesa ao invés de levar um prato para a sala para assistir a um programa favorito, poderá ajudar seu filho a desenvolver melhores hábitos alimentares que, por sua vez, irão ajudá-lo a perder peso.

Crie uma rotina de exercícios
Como foi dito, quando se trata de problema de excesso de peso em crianças, muitas vezes elas não estão gastando bastante tempo brincando ou fazendo alguma atividade física regular. Portanto, incentive seu filho a se envolver em vários esportes ou crie algum tempo para a família participar de uma atividade, como caminhar ou andar de bicicleta.

Andar de bicicleta é bom
Estudos têm mostrado que os pais que compraram bicicletas para seus filhos, com o equipamento de segurança adequado, como capacetes, cotoveleiras, joelheiras e luvas, tiveram filhos, que foram, em média, mais leves e mais aptos fisicamente do que outras crianças que não praticam este tipo de esporte.

Continue indo
No entanto, qualquer atividade que você incentive o seu filho a participar, você deve ter certeza que ele está confortável com a idéia. É essencial que você o coloque em movimento todos os dias e que ele coma de forma saudável se quiser ajudá-lo a perder peso.

COMO PERDER PESO PARA CRIANÇAS: dieta saudável e exercícios

Uma dieta sólida e um plano de exercícios
Portanto, o exercício é o principal componente para redução de peso. Além disso, certificar-se que a dieta do seu filho consiste principalmente nos quatro grupos de alimentos também irá ajudá-lo a ficar mais magro e mais saudável.

O Despertar de um Novo Dia
Elimine o junk food da vida do seu filho e você acabará por ver um indivíduo mais magro e com mais energia. E porque seu filho terá mais energa, ele será capaz de queimar calorias com mais eficiência e manter o seu peso, enquanto se torna um adulto forte e apto.

Nutrição Básica
Mantenha os quatro grupos alimentares básicos firmes em seu planejamento de refeições, a fim de ajudar o seu filho a perder peso. Portanto, certifique-se de que seu armário e geladeira estejam carregados com legumes, frutas, cereais, peixe, frango e laticínios.
Um pequeno aviso

Você simplesmente não consegue fazer uma seleção ruim quando se trata de frutas e legumes. Você apenas tem que ter certeza de não exagerar nos tipos de vegetais ricos em amido, como milho, batata, batata doce e abóbora.

Selecione a comida
Frutas são uma boa opção também, enquanto você estiver medindo suas porções ou seguindo a exigência diária recomendada de quatro porções.
Tudo com moderação

Grãos cobrem uma vasta gama de alimentos como pães, arroz, cereais e massas. Apenas certifique-se que o seu filho seja conservador em seu consumo ou cumpra os requisitos recomendados de cerca de 4 porções por dia.

Mantenha-o magro
Carne e produtos lácteos cobrem um bom número de alimentos enriquecidos com proteína. Enquanto as crianças estiverem comendo carnes magras, como frango e peixe ou cortes magros de carne de porco, bem como leite, iogurte e queijo com gordura reduzida, suas necessidades diárias devem ser satisfeitas nutricionalmente, mantendo o seu peso em uma faixa saudável.

COMO PERDER PESO PARA CRIANÇAS: um final feliz
Ao remover a junk food e adicionar alimentos nutritivos ao seu planejamento e preparação das refeições, você também irá educar seus filhos, que vão crescer magros, fortes e saudáveis. As dicas apresentadas acima irão ajudar seus filhos a perder peso de forma saudável.

{ 32 comentários… read them below or adicione um }

Stephanie Dunarausi dezembro 21, 2011 às 6:08 am

A alimenta

Responder

ana beatriz arcanjo julho 11, 2012 às 12:40 am

foi muito bom eu fiz tudo que pediu e vou continuar eu adorei as dicas amei.

Responder

amanda agosto 16, 2012 às 7:13 pm

mais e a receita para poder emagrecer

Responder

alison outubro 26, 2012 às 1:51 am

tenho 11 e peso 52,3 tem alguma forma de eu emagrecer sem ser na frente do computador tipo eu como muito legumos adoro frutas e legumes corto gorduras a mais que o normal mais mesmo assim sou gordo tem algum cardapio que possa me dar de comidas saudaveis?

Responder

LETICIA BEATRIZ MARIA SENA DIAS SILVA RICARDO novembro 10, 2012 às 12:25 am

PELO JEITO UMA PESSOA SE IMPORTA COM A SAUDE ESSA MENINA ESTHEFANYSE IMPORTA COM A SAUDE DA FAMILIA

Responder

wilson novembro 24, 2012 às 9:56 pm

Tenho 13 anos e peso 50 eu estou muito gordo e gostava de perder peso . Eu faço exercicio Fisico , bebo muita agua, come alguns legumes e fico na mesma com o mesmo peso

Responder

laura oleveira e silva dezembro 1, 2012 às 12:31 am

Oii gente soua laur e tenho 9 anos enho 62kg mais ja tentei de tudo meu bloblema mesmo e que eua doro doce mais nao consigo controlar me agudem !!!!!!!!!!!!!!!!=-(

Responder

fabiana dezembro 26, 2012 às 2:48 pm

eu tenho 11 anos e peso 45 e minha barriga é muito grande tenho que emagrecer muito

Responder

wanessa dezembro 28, 2012 às 1:10 am

é muito bom vou comelar a fazer isso a judar muitas crianças

Responder

talissa benicio dezembro 29, 2012 às 1:17 pm

olá genho 12 anos e peso 45 kg. eu preciso emagreçer?
bjs talissa s2

Responder

Bianca janeiro 3, 2013 às 3:27 am

tenho 11 anos antes de fazer esse regime eu pesava 56 agora peso 39,6 e estou mto feliz com isso

Responder

Patricia Milena janeiro 8, 2013 às 2:25 pm

eu tenho 9 anos e eu peso 40,0 e eu tenho que perder 15 quilos com eu faço para imagreser

Responder

dhuda janeiro 12, 2013 às 1:46 am

Bom nesse caso quem procuro essas coisas foi eu pq eu ja estava cansada de sombarem de mim bom eu comesei um dieta sem comer frituras nao comi farinha nao tomei guarana so mente como frutas legumes no almoco como arroz integral mais ate agor nao vi muito resultado tem alguma coisa q eu possa fazer

Responder

andrielly janeiro 15, 2013 às 12:12 pm

eu tenho 40,4 eu quero perder mais o menos uns 3 kg eu vou fazer tudo isso bem certinho para mim poder ter o kg q eu quero. etc…

Responder

luana janeiro 16, 2013 às 8:43 pm

magrecer é alimentaxo

Responder

gisele janeiro 20, 2013 às 1:18 am

ai eu acho que eu vou seguir essa dieta eu 31 quilo com 10 anos estou muito gorda e sou miss em rio de janeiro e

Responder

larissa janeiro 21, 2013 às 11:53 am

oi tenho 12 anos e peso 52 como faço pra emagrecer rápido? por favor me ajudem!!!!!

Responder

Ana Júlia Bovolenta Herculano. fevereiro 16, 2013 às 5:51 pm

Vou tentar

Responder

rrrrr fevereiro 20, 2013 às 10:27 pm

Esse site é demais valeu a pena gastar a bateria do tablet!!!!!!
Show!!!

Responder

marina verneck fevereiro 20, 2013 às 10:46 pm

eu adorei perdi 3 kilos na primeira semana adorei :)

Responder

meirielly vitoria março 30, 2013 às 2:18 pm

sou adolescente e queria saber exercicios para emagrecer
min ajudem tenho 12 anos de idade
1,56 de altura
42 peso
estou gorda?

Responder

vitoria abril 4, 2013 às 7:30 pm

FUNCIONA????? O DE PRECISO DE AJUDA

Responder

guilherme abril 7, 2013 às 10:52 pm

to tentando

Responder

Isabela maio 29, 2013 às 6:12 pm

Nossa gostei das dicas vou ver se consigo perde peso …..

Responder

hellen junho 15, 2013 às 12:43 am

Gostei muito!Vou tentar seguir a partir de hoje!Tenho 11 anos e peso 49 klos e um dr. falou que era para eu ta com 40 então estou me esforçado o maximo possivel

Responder

VITÓRIA junho 18, 2013 às 2:43 pm

ISSO É VERDADE

Responder

maria giulia junho 25, 2013 às 4:44 pm

vou tentar tenho 8 anos é peso trinta quilos eu e acho muito gorda quero ficar com 23 ou 24 quilos

Responder

gabrielle junho 27, 2013 às 11:45 pm

sou uma criança de 9 anos sofro muito bulem porisi estou precurando ajuda para imagrecer eu mi chamo gabrielle

Responder

leticia agosto 6, 2013 às 2:06 pm

eu estou corta queria emagerser

Responder

andre agosto 31, 2013 às 6:15 pm

Eu queria emagrecer 9kg eu posso

Responder

fabiana agosto 31, 2013 às 6:19 pm

respondam eu sou a irmã do andre

Responder

ALESSANDRA setembro 2, 2013 às 8:19 pm

ACHEI OTIMO

Responder

Deixe um comentário

Post anterior:

Próximo post: