Como Emagrecer em Duas Semanas

por Giovanna em setembro 16, 2011

Há dietas de perda de peso de duas semanas que funcionam, isso é certo. A parte difícil é escolher uma dieta que funcione para você e que gere os resultados desejados. Neste artigo, podemos ajudá-lo a entender mais sobre dietas de perda de peso de duas semanas e a ser capaz de diferenciar qual delas funcionam e quais são modismos.

Há várias razões para as pessoas quererem perder peso. Algumas precisam perder peso por razões de saúde, outros por causa de seu trabalho (modelos e celebridades), e alguns porque precisam se preparar para um grande evento, como casamentos ou festas de escritório, ou talvez porque querem aumentar a sua auto-estima e melhorar a sua imagem corporal.

Seja qual for o motivo, as pessoas estão sempre procurando a maneira mais rápida de perder peso. Devido a isso, algumas delas recorrem a comprimidos para perda de peso, planos de dieta, ou até mesmo à cirurgia. Embora alguns destes métodos de perda de peso funcionem, ainda devemos considerar a grande porcentagem daqueles que não. Algumas dessas técnicas de “reparo rápido” poderia até, possivelmente, fazer mais mal do que bem, assim é muito importante consultar o seu médico antes de tentar qualquer uma destas.

O método de “reparo rápido” mais popular é a dieta de emagrecimento. Existem inúmeros programas de dietas disponíveis na Internet. Se você digitar “plano de dieta para perda de peso rápida” na barra de pesquisa do Google, com certeza vai achar uma grande quantidade de planos de dieta ou menus que prometem resultados rápidos. Alguns afirmam fazer você perder 10 quilos em 10 dias, alguns dizem duas semanas, e outros dizem 7 dias. Muitas dessas dietas são promissoras e além do desafio de escolher a dieta correta para você, a grande questão é: existe alguma dieta de emagrecimento de duas semanas dietas que funciona?

A resposta direta é SIM, há realmente um monte de dietas de duas semanas que funcionam. No entanto, o sucesso dessa dieta depende da quantidade real de perda de peso em um período de 14 dias. Para entender melhor isso, é essencial conhecer um pouco mais sobre como o corpo perde e ganha peso. Se você entender isso, será mais fácil para você entender também como perder peso em 2 semanas.

O primeiro fato que você deve lembrar é a relação entre calorias e quilos. Há 3.500 calorias em cada quilo. Isto significa simplesmente, que para cada 3.500 calorias em excesso que você se livrar pela ingestão de alimentos menos calóricos ou queimar através de exercícios, você irá perder um quilo. Por outro lado, se você ganhar 3.500 calorias em excesso, você está também adicionando um quilo ao seu peso. Este número significa que, se você perder 3500 calorias em duas semanas, você perde um quilo. Se for 7000 calorias em duas semanas, você perde 2 quilos em duas semanas e assim por diante.

Cada pessoa tem uma exigência diferente de calorias diárias. Fatores que afetam a necessidades calóricas são a idade, sexo, peso, altura e intensidade das atividades diárias. Você pode usar as calculadoras de calorias online ou a equação de Harris-Benedict para calcular suas necessidades calóricas diárias. No entanto, um adulto médio tem uma necessidade calórica de 1500-2500 calorias por dia, o que significa que, perder 3500 calorias em um dia para cumprir a promessa de perder 10 quilos em 10 dias não é apenas perigoso, mas é um pouco impossível. Se você fizer suas contas, também será capaz de descobrir se a quantidade de perda de peso prometida por qualquer dieta é realista e segura.

A perda de peso mais saudável por duas semanas é 2-4 quilos. Desculpe desapontá-lo com estes números baixos, mas se você quer perder peso de forma segura e está pensando em um objetivo a longo prazo, esta é a forma mais segura que posso recomendar. Você consegue ver os candidatos do “Peso Pesado” perderem mais do que estes números em duas semanas, mas lembre-se que essas pessoas são monitoradas de perto por profissionais de saúde e nutricionistas.

Se fosse esse o caso, você precisa perder 500-1000 calorias diárias. Você pode fazer isso comendo alimentos que contenham menos calorias como frutas e vegetais frescos, juntamente com a queima do excesso de gordura através de exercício.

Eu sempre aconselho meus clientes a ter uma dieta equilibrada todos os dias, o que significa que você deve comer alimentos de diferentes grupos alimentares, que têm menos calorias. Eu desencorajo altamente os meus clientes a fazer dietas sem carboidratos, pois estas podem resultar em cetose, o que poderia aumentar o nível de toxinas do corpo e danificar os órgãos. E o mais importante, eu sempre lembro a eles a nunca tentarem fazer dietas de fome. O jejum é bom para fins religiosos, no entanto morrer de fome só irá resultar em anorexia, desnutrição e problemas de saúde mais graves.

Então, da próxima vez que te oferecerem um plano de dieta que garante resultados dentro de duas semanas ou em qualquer momento específico, tente verificar primeiro se ele é realista e seguro. Desta forma, você não só vai evitar perder dinheiro extra, como irá evitar uma decepção também.

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