Dicas de como emagrecer em uma semana

por Giovanna em setembro 14, 2011

É possível perder peso em uma semana; não há dúvida sobre isso. A questão é quantos quilos você pode perder em uma semana usando formas naturais. Muitos especialistas sugerem que a quantidade saudável máxima de peso que você pode perder em uma semana é de 2 quilos. Tomando isso como um guia, abaixo você pode encontrar algumas dicas sobre como perder peso em uma semana de forma natural e saudável.

1. Você pode perder peso comendo
A declaração acima é verdadeira. A maneira correta de perder peso é comendo. O que você precisa tomar cuidado é que tipo de alimentos comer e em que quantidades. Como regra geral, você deve evitar alimentos processados, enlatados, frituras e junk food. Sua dieta diária deve incluir alimentos frescos, frutas e vegetais frescos, cereais integrais e, geralmente, qualquer coisa que tem poucas calorias, gorduras e açúcares e não contém conservantes. Para encontrar esses alimentos você deve pesquisar um pouco antes de ir para a mercearia, mas com certeza existem muitas opções saudáveis.

2. Comer porções menores de alimentos
Muitas dicas para perda de peso são baseadas nesse princípio. A fim de perder peso você precisa começar a comer menos calorias do que você come agora. Esta é também uma das coisas mais difíceis de se realizar em todo o processo de perda de peso. Vamos ver com mais detalhes alguns aspectos deste processo.

  • Um quilo corresponde a cerca de 3500 calorias. Isto significa que para perder um quilo você precisa queimar 3.500 calorias a mais do que você consome.
  • Existem duas maneiras de criar esse déficit. Você pode queimar mais calorias através de exercícios e você também pode consumir menos calorias, seguindo uma dieta equilibrada.
  • A redução de ingestão calórica diária deve ser feita de forma gradual e lentamente.Você não pode reduzir drasticamente as calorias que você consome a um número muito baixo, porque isso no final vai criar os resultados opostos e também pode levar a outros problemas. A quantidade saudável de redução de calorias é entre 250-500 calorias por dia.

Então, agora que vimos os conceitos básicos da perda de peso, você pode começar a pensar em sua dieta e quais as mudanças que você pode fazer, a fim de iniciar o processo de poupar calorias. Essas mudanças devem incluir a substituição de certos alimentos que são ricos em calorias e gorduras por alimentos que são mais leves e saudáveis. Sua meta é economizar cerca de 300 calorias por dia. Isto significa 300*7 = 2100 calorias por semana e 4*2100 = 8400 calorias por mês, que é o equivalente a 2 quilos.

3. Aprender a identificar quando você está realmente com fome
Muitas pessoas tendem a confundir fome com outros sentimentos e consumir muitas calorias que não são realmente necessárias. Por exemplo, um monte de pessoas têm desejo de comer sempre que estão estressadas ou quando têm algo em suas mentes que as incomoda. É realmente importante que você controle esta situação e esteja em posição de identificar quando está realmente com fome e quando quer comer alguma coisa porque está estressado, porque está com sede, ou por puro hábito. Um truque muito bom é beber água sempre que você quiser colocar algo em sua boca. Esta ação irá reduzir a quantidade de calorias que você consome e, gradualmente, você será capaz de dizer quando está sentindo fome ou não.

As três dicas acima não podem lhe dar a resposta completa sobre o que você tem que fazer para perder peso em uma semana, mas podem lhe dar uma idéia muito boa sobre as mudanças que você precisa fazer no seu estilo de vida, a fim de perder peso de forma permanente ao longo do tempo.

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