Como emagrecer em casa

por Giovanna em outubro 26, 2011

O DILEMA de tentar perder peso em casa

Muitas vezes é difícil perder peso em casa, especialmente se a pessoa trabalha em casa ou optou por ficar em casa para cuidar de seus filhos enquanto o cônjuge está no trabalho durante o dia. Existem grandes oportunidades para fazer lanches e comer alimentos que normalmente você não comeria se tivesse que fazê-lo em uma escrivaninha ou em um escritório fora de casa. Portanto, se você quer perder peso em casa, é importante estar plenamente consciente quando escolhe comer e quais alimentos você consome em sua rotina diária.

Mantenha um diário

A melhor maneira de perder peso em casa é gravar quando e o que você come em um diário. Desta forma, você pode ver o que te faz comer. Quando comer alguma coisa, anote como está se sentindo, assim como algumas das atividades que estavam envolvidas antes de você ceder à tentação e comer algo que realmente não deveria ter comido. Ao manter um diário, você estará mais consciente do que te impulsiona a comer algo, e também pode aprender a alterar o seu comportamento e desenvolver uma rotina mais saudável de refeições.

Dê a limpa em sua geladeira e armários

Provavelmente, se você está determinado a perder peso em casa, você deve dar uma boa olhada em seus armários e geladeira e dar uma limpa em todos os alimentos que são menos nutritivos do que o desejável. Isto significa se livrar de doces, batatas fritas, frituras, bebidas calóricas e carnes vermelhas e processadas. Nenhum desses alimentos vai ajudar você a perder peso. A idéia é mudar o seu padrão alimentar para perder peso e mantê-lo permanentemente.

Diga ADEUS AOS hambúrgueres e batatas fritas

Portanto, passe um pente fino em sua cozinha e tire qualquer tipo de alimento prejudicial à sua guerra contra o excesso de gordura e calorias. Além disso, você vai ter que fazer uma promessa a si mesmo para escapar de qualquer fast food, pois não será capaz de perder peso se ceder a qualquer desejo de hambúrgueres e batatas fritas.

Faça algumas substituições

Agora é a hora de fazer substituições em sua dieta em geral. Se você tem propensão a comer congelados durante o dia enquanto assiste a sua novela favorita, você vai ter que substituir tais lanches, com, digamos, uma alternativa saudável e menos calórica, como uma banana ou iogurte. Se você anda fazendo lanchinhos com batatas fritas e sanduíche de salame, então é hora de começar a comer legumes cozidos no vapor e um pedaço de carne de frango magra ao invés.

EXERCITE-SE

Além disso, se você não permite um intervalo em seu dia para se exercitar, então é hora de começar um regime regular de atividade. Faça uma caminhada por, pelo menos, 30 minutos durante o dia. Se você não conseguir sair de casa, tire algum tempo para pedalar em uma bicicleta ergométrica ou pular corda por cerca de 20 minutos. Você não consegue perder peso mantendo-se sedentário. Exercício auxilia na perda de peso e queima as calorias de forma mais eficiente.

Trabalhos domésticos

Quando se trata de trabalho doméstico, saiba que você pode perder peso desta forma também. Faça uma lista de coisas que precisam ser feitas em casa. Você definitivamente vai perder peso se adquirir o hábito de limpar o chão, lavar janelas, limpar a cozinha, fazer camas e tirar o pó regularmente. Além disso, atividades como essas irão manter sua mente longe dos lanches e mantê-lo focado em uma rotina diária. Faça a sua vida em casa interessante e se organize para que você possa gerenciar suas atividades e ter um novo projeto para trabalhar a cada dia.

Supere o tédio

Muitas vezes as pessoas comem coisas que não devem comer, porque estão entediadas. Se você desenvolver uma rotina, vai descobrir que se tornou mais focado nas tarefas e, portanto, mais disciplinado.

Planejamento de refeições

Planeje suas refeições durante a semana para que você esteja plenamente consciente do que está comendo. Desta forma, você também pode ficar mais sintonizado com a sua alimentação em geral e com o progresso em relação à perda de peso.

SEM DESCULPAS

Para perder peso em casa, você tem que ser auto-disciplinado. Faça dessa disciplina a sua determinação para alterar seus hábitos, para que você possa realmente perder peso e mantê-lo. Portanto, é essencial que você mude certos comportamentos e remova certas barreiras psicológicas (como dar desculpas para si mesmo quando comer demais) para fazer o seu plano de ação para perda de peso dar certo.

UM PLANO FUNDAMENTAL

Coma frutas e legumes, cereais integrais, laticínios com baixo teor de gordura e cortes magros de carnes. Inclua alimentos ricos em proteínas, como feijão, lentilha, grão de bico e nozes. Substitua pão branco por integral e adicione farelo de soja à sua dieta.

Autodisciplina

Coma moderadamente, sentado em uma mesa ao invés de em frente à TV ou em uma espreguiçadeira. Por estar em casa, você está mais apto a desviar-se de uma rotina normal. Não caia em um padrão aleatório, e você será capaz de alcançar seus objetivos de perda de peso, enquanto trabalha em casa.

{ 4 comentários… read them below or adicione um }

daniela novembro 17, 2012 às 6:48 pm

vai toma no kusao caraia puta puta putam………………………..a danny que sexo sexo sexo sexo sexo

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Bruxeuda abril 11, 2013 às 7:24 pm

eeeuuuuuuuuuuuuuuuuuu adogueiiiiiiiiii mutoooooooooooo esaaaaaaaaasass diassssssssss fas maisss ai poraaaaaaaaaa………

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djhuliany novembro 5, 2013 às 4:55 pm

eu queria emagrecer pq estar chegandoo verao e na praia fica muitooooooooooooooo.. gatos e eu quero ver se eu pego um so se eu perde barriga fica bem gostosa para que pego bastante……………………………de amor

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Marcelo janeiro 28, 2014 às 8:55 pm

gostei das dicas bem interesantese

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